AionConnexion

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do servidor de aion: AionConnexion, destinado compartilhar informações do jogo Aion, e tudo que acontece no servidor Connexion


    Elyos - História

    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 08/03/2011
    Idade : 13

    Elyos - História Empty Elyos - História

    Mensagem  Admin Qua Mar 16, 2011 2:54 pm

    [b][i]
    Historia dos Elyos



    Introdução ao livro do Elyos:
    Um ano atras a este dia, eles vieram, aqueles demônios, aqueles malditos Asmodians. Apareceram do nada, saltando por um de nossos portais, somente alguns momentos depois que nossos legionarios tinham saido. Os covardes, nos massacraram onde estávamos, e embora nossos mais bravos tentassem resistir aos seus ataques, que esperança real temos de contra estes imortais? Eu fugi! Não tenho nenhuma vergonha em dizê-lo, eu fugi e me escondi enquanto os invasores Asmodians matavam meus amigos, vizinhos e família inteira.
    Alguém necessita ter em mente atos como estes, porque é com estas ações que um justo pode ver quais de nossos povos são honoráveis e quais são maus. Eu fuji e me escondi, e quando eu retornei a meu povoado, ajudei a enterrar os mortos. “Porque?” Eu me perguntei. “Porque alguém faria isto?” Então que eu compreendi que sabia muito pouco sobre a história de nosso planeta. Eu comecei pesquisar o que aconteceu a tantos anos atrás e que resultou aos Elyos estarem em guerra com aqueles que uma vez consideramos irmãos. Dentro destas páginas você lerá tudo que eu aprendi sobre Atreia, aqueles de nós que viveram uma vez, e aqueles de nós que vivem ainda nestas terras sagradas.
    Somos nós um povo arrogante? Talvez. Eu vi o arrogancia entre os Elyos, tal como vi calor e generosidade. Os Asmodians porém, eu já os vi com meus próprios olhos, e fizeram-me provar o gosto de meu próprio sangue. Não é óbvio que aquelas criaturas, transformadas agora em tais monstros vis, foram amaldiçoadas por Aion? E não é possível que nós Elyos fomos abençoados? Somos nós um reflexo das terras em que temos sobrevivido e vivido, ou elas são uma reflexo de nós? Pela minha vida, não sei.
    Meu nome é Rafaela, e eu detalhei minha pesquisa abaixo. Eu posso somente esperar que você ache minhas notas úteis e que possam de algum modo lhe ajudar em tornar este mundo bonito, destruído, e agora, infestado de Asmodians.
    _________________________________________________________
    Capítulo 1: Criação
    Muitos milenios atras, nosso deus, Aion, criou Atreia. Nosso mundo era bonito, um planeta cheio de vida e cor como opoderoso Aion, a Torre da Eternidade, abrangendo todo núcleo interno de nosso mundo. Esta era uma época quando nós e o Asmodians éramos os mesmo povo, chamados simplesmente seres humanos. Inteiramente fechado, nossos mundo e era um lugar unido e iluminado somente pelo suave brilho da Torre. Nos Nutria, dava esperança e nos apoiava de cada maneira.
    Nós, por sua vez, éramos inteiramente condescendentes a nosso deus. Sabemos disto, não somente as histórias e lendas que passaram através das gerações, mas também nos vários artefatos e inscrições que nossos arqueólogos encontraram em locais da escavação em todo Elysium. Não há nenhuma vergonha nisto.
    Bem, porque Aion tinha criado este mundo para nós, ainda é um mistério. Entretanto, em contra partida, podemos ver que nosso deus tinha guardado um desafio monumental para nós, com isso nos enviou uma monstruosidade para pôr nossa vontade e a força de nossas convicções em teste.
    __________________________________________________________
    Capítulo 2: A Era dos Balaur
    Foram chamados de Dragões, eram bestas pavorosas de se olhar. Algumas de nossos parabolas mais antigas caracterizam estas monstruosidades, e a noite nós ainda contamos as crianças que portam-se mal de sua ira e sede por sangue. Nós aprendemos rapidamente a nos esconder deles, usando enclaves naturais para manter seus olhos afiados atraídos em outra parte. Ainda assim perdemos milhares de nosso povo, enquanto outras criaturas foram extintas inteiramente através ataques impiedosos. Outros, tais como os Mau e os Krall, foram escravizados pelo dragões, e somente permanecem vivos de modo que sua força bruta pudesse ser usada de contra outros inimigos.
    Estes dragões, enviados por Aion para regular Atreia, tornaram-se rapidamente mais presunçosos assim que seu numero aumentou, e sua ganancia por o poder cresceu, assim que começam esquecer-se de sua missão, e certamente, seu deus. Nossas histórias narram um dia em particular, quando algo mudou nos Dragões. Tornaram-se mais organizados, e alguns tornaram-se superiores a outros. Descobrimos mais tarde que estes chamados dragões tiveram seu “despertar”, que se realizou aproximadamente na epoca em que seus mestres novos, cinco Dragon Lordes, rebatizaram seus parentes com o termo que nós usamos ainda hoje: O Balaur.
    A primeira vez que nossos antepassados viram o Balaur, pensaram ser uma espécie nova, tal era a diferença na aparência e na abilidade físicas. Somente depois de seus primeiros ataques que os reconheceram por sua completa crueldade em seus ataques e seu desejo inexorável de extinguir a vida, foi ali o verdadeiro despertar de nossos antepassados. Estas criaturas, que tinham recebido aparentemente uma benção de Aion, eram os mesmos terrores que haviam eliminado cruelmente assim raça após a raça da face de Atreia.
    O Balaur tiveram neste estágio esquecido sua missão inteiramente, tornando-se arrogantes e gananciosos, exijindo mais poder de Aion do que poderia ser fornecido. Aion recusou, receoso das conseqüências potenciais de conceder a tais habilidades a estes terrores destrutivos, as mesmas que nosso criador benevolente possuiu. O poder efetivo de Aion era suprimido, tornando os Balaur eventualmente em deuses, reunindo adiante seu poder militar e ameaçando própria Torre da Eternidade.
    _________________________________________________________
    Capítulo 3: A Guerra Milenar
    Nossos antepassados foram bravos, ficando unidos em defesa da Torre e do deus que tinham vindo amar. Entretanto, os Balaur, com sua força bruta absoluta, dilaceraram-os através de sua extrema força, matando milhares por onde estiveram. Em um movimento desesperado, Aion criou os Lords Empyrean, 12 poderosos guardiões incumbidos de prevalecer sobre os Balaur saqueando o poder e restaurando a ordem em Atreia. Aion criou também Aether, uma substância que os Lords Empyrean poderiam manipular para proteger eles mesmos e seus seguidores do Balaur. Esta substância foi usada também para criar um escudo em torno da torre de Aion, tão grande que permitiu que nossos antepassados restantes descansassem dentro de suas fronteiras e lentamente, dia após dia, restaurassem algum semblante de civilização.
    Começou assim a Guerra Milenar, um conflito que faz as terras e as criaturas fora de nosso campo Aether, queimar e gritar de agonia enquanto os Balaur removem suas frustrações em qualquer coisa ou ser que ouse mostrar resistência a mais insignificante. As inscrições que nós temos ainda mostram nossos povos prosperando durante este tempo e como os Lords Empyrean bravamente lutaram de contra os Balaur, e eventualmente como os seres humanos eram capazes de utilizar o Aether de maneiras similares a estes Lords Empyrean. Estes indivíduos tornaram-se sabios como Daevas, e no completo passar do tempo descobriram o vasto poder, maior do que os nossos. Eram virtualmente semi-deuses, e tornavam-se logo uteis na formação de nosso futuro. Certamente, essa habilidade de voar conduziu a muitos de nós acreditarem que eram anjos, enviados por Aion para trazer a ordem e a estabilidade a nosso mundo.
    A guerra durou anos, e quando um lado ocasionalmente ganhava a dianteira, parecia que esta competição estava finalmente equilibrada . Se um lado fosse reivindicar eventualmente a vitória, o custo a seus próprios povos seria quase insuportavél.
    Receosos de continuar este enfraquecimento e de desmoralizar a guerra, alguns de nossos Lords Empyrean começaram ver outras formas de acabar com este conflito…
    _________________________________________________________
    Capítulo 4: A Esperança
    De todos os Lords Empyrean, a qual falou mais a nós, as pessoas, era uma figura bonita chamada Ariel. Em sua primeira noite em Atreia, Ariel desce da torre de Aion como um raio e fala conosco proximo a nosso acampamento. em todos seus relatos ela era paciente e importava-se em dizer-nos tudo que necessitavamos ouvir. Os Balaur, poderosos e apavorantes que eram, não ousariam cruzar os limites do campo de Aether. Pela a primeira vez dentro muitos e muitos anos, nós éramos realmente seguros. Nós ainda esculpimos descrevendo essa noite, exibindo esta grande figura feminina, com os braços abertos, assistindo-nos chorar de alivio, assim celebramos pela primeira vez dentro muitos e muitos anos.
    Eu conto sobre Ariel agora, porque ela que primeiramente reconheceu a sabedoria em proposta inesperada do senhor Israphel e viu que a paz era a única opção. Era ela que teve a providência para essa vitória, e era ela que era brava bastante para confrontar seus companheiros, os Lords Empyrean, e condenar sua sede por esta batalha infinita que os vangloriava certamente.
    Ela mostrou a Israphel que se estavámos presos ainda nesta mesma guerra após mil anos, então que garantia terimos que esta guerra ainda não persistiria após dois, três, ou dez mil anos? Ariel disse como Israphel tinha visto, que continuando esta guerra esgotando, nós arriscamos perder números mais do que meros. Nós perderíamos a uma coisa que nos elevava acima do Balaur e de outras bestas ferozes dentro de nosso mundo: perderíamos a nossa humanidade. Foi bom, sabido que Israphel detestava os Balaur mais do que qualquer outro. Se, mesmo ele, poderia superar o que detesta em nome da paz, então todos poderiam certamente, se seguissem seu exemplo.
    Quando nós não tivermos nenhum registro de o que exatamente foi dito entre os Lords Empyrean na reunião do anúncio de Israphel, sabiamos que havia alguma disputa entre Ariel e alguns dos Lords mais hostís. Estava claro que a decisão para procurar a paz não iria ser sem oposições, e pela a primeira vez, fissuras apareceram em nossas fronteiras.
    Mas mesmo os Provocadores e Caçadores de Glória que usaram discursos estravagantes e conversa fiada como puderam, não poderiam negar a autoridade de Israphel e de Siel que agem no acordo como guardiões da torre. A Lady Ariel e os quatro Lords abençoados que tomaram sua posição discutiram por longas horas, mas foi somente o acordo da senhora Siel que selou o debate de uma vez por todas. Os Guardians disseram: haveria paz.
    Nossos antepassados alegraram-se. Como poderiam não? A Bombastica indignação do senhor Asphel e seus seguidores foi um tanto justa e com som de agitação, a petulancia das crianças renegadas. Voavam de sua maneira através da noite fria, sem duvida receavam esta possibilidade, outrora tinham vontade de arriscar-se no frio. o caminho estava limpo agora, e nada ousava rebelar-se.
    Ariel liderou com fé um som de aplauso e agradescimento a Aion, e pela primeira vez em muitos e muitos seculos, tivemos esperança
    _________________________________________________________
    Capítulo 5: O Cataclismo Épico
    Amanheceu o dia da conferência da paz. Nossos antepassados acordaram para encontrar os cinco senhores dragões, líderes do Balaur, estando sozinhos fora do campo de Aether. Os desenhos que nós temos do dia mostram-nos criaturas fisicamente enormes, muito maiores do que os outros Balaur.
    Siel e Israphel, dois Lords Empyrean encarregados de proteger a torre, abaixaram o campo de Aether e convidaram os senhores Dragões a adentrar a torre para negociações. Estava aqui uma possibilidade para que estas criaturas destruam-nos inteiramente, no entanto escolheram não a, ao invés disso andaram pacificamente por nossos estabelecimentos e na torre. Talvez teríamos ganhado seu respeito com nossa força de vontade e determinação, e talvez esta confiança que nós, e Ariel, tínhamos colocado neles não estivesse errada em tudo. Asphel estava presente e com ele seus camaradas, suas faces escuras. A conferência da paz começou, e por um curto tempo as negociações estavam progredindo bem.
    Então, mais rapido que uma respiração, aconteceu.
    Nós contamos ainda dos eventos que seguiram esse dia, dos gritos repentinos do pânico, da certeza repugnante que prendeu a todos: os Provocadores teriam sua chance, mesmo se tivessem que sacrificar todo o Atreia para a conseguir. No movimento de Asphel rapido e de repente, e o colapso do senhor Vitra dos dragões. Os Balaur não desperdiçaram o tempo com palavras. Em um instante, havia um massacre e um caos.
    Seu ódio redobrou, acabaram com o passado e com a própria essência de Aion. As paredes da torre tiritaram e racharam, espalhando-se em fragmentos de titânio.
    Ariel lamentou por não conseguir manter a torre da Eternidade intacta. Emitido a sua base do sul para emprestar sua energia à torre, junto com todos seus senhores assistentes, era agora tudo que estêve entre Atreia e destruição. Asphel e seu grupo, emitidos para o norte com a mesma finalidade, não tinha nenhuma dúvida da volta das hostilidades e de fazer seu dever e manter a torre intacta.
    Apesar de Ariel esforçar-se, os Lords falharam. A torre deu um gemido poderoso, deformou-se e estilhaçou-se da extremidade à extremidade. Aion caiu.
    Eu não posso falar do medo que prendeu nossos antepassados quando a torre grande que mediu o interior de Atreia de repente deslocou e rachou. Contamos histórias dos milhares que deram suas vidas, em sua vigília.
    Acreditando que Atreia própria estava morrendo, Siel e Israphel sacrificaram-se. Cada um drenando seu corpo de Aether, seu sangue, e em seus momentos finais usando-os proteger nossos povos.
    Milhões morreram no evento que nós conhecemos agora como o Cataclismo Épico. Finalmente, enquanto as ruínas se assentaram, poderíamos ver o que tinha acontecido a nosso mundo: Aion, a Torre da Eternidade, foi quebrada, e nosso mundo foi partido em dois.
    _________________________________________________________
    Capítulo 6: Libertação
    Sou um do Elyos, povo que se encontrou no hemisfério sul de Atreia, nosso mundo novo que enomeamos Elysea. No início, nossos olhos queimaram-se sob a luz virgem de nossa estrela próxima, tão ardente comparado ao fulgor fresco e calmo que emanava de nossa torre que se quebrou. Nos adaptamos logo, embora, e comemoramos esse novo mundo descoberto em que vivemos. Nosso povo poderia olhar para o céu e ver os restos escurecidos de Atreia superior, girando lentamente aderido desesperadamente a nosso glorioso santuario.
    A luz de nossa estrela nova era magnífica, mudava nosso mundo uma vez de campos escassos, agora de pastos abundantes, justamente o que nos tornou estes belos seres. Nossa pele incandesceu com vigor, a batida dos corações ficou forte e certa, e logo nós tínhamos encontrado nossos pés. Aion reviveu rapidamente, e tinha uma razão para isto ter acontecido. Nós éramos o Elyos: poucos escolhido de Aion, e nós tínhamos sido entregues por nosso deus ao Paraíso! Este era um mundo que nenhum Balaur poderiam alcançar. Aprendemos de Ariel que exilado por Siel e por Israphel a um vácuo desconhecido, imediatamente após aquele Daevas nobre ter se sacrificado durante o Cataclismo Épico.
    Os cinco Lords Empyrean que foram emitidos por Siel e Israphel cobriram-nos com suas asas, rebatizando-se os Lords Seraphim. Nossos Lords of Seraphim contaram a nossos antepassados de seu esforço, e como outros cinco senhores Empyrean tinham provocado e insultado os Balaur, levando a um novo conflito. Nosso mundo, uma vez estável e harmonioso, era agora separado em dois, foi nos dito que era tudo por causa das ações de outros quatro Lords Empyrean e de seu líder amaldiçoado, Asphel.
    Começamos a reconstruir nossas vidas, e com elas nossa cidade nova, um encaixe glorioso da criação de nosso mundo e nossos senhores, foi nomeado Sanctum. Juramos proteger nosso novo lar, e os mais fortes dentre os Daevas nos foram nomeados guardiões de nossos Lords of Seraphim.
    Setecentos e cinqüênta anos assim passados em Atreia. Nós estávamos na maioria em paz, e prosperavamos o melhor que podíamos. Entretanto, as coisas estavam a ponto de mudar outra vez, como nosso planeta começado a cicatrizar.
    _________________________________________________________
    Capítulo 7:O Abismo
    O Abismo que remanesceu de nossa grande Torre após o Cataclismo Épico era cheio de restos de nosso mundo, e ainda era visível a outra parte superior de Atreia. A maior parte da torre tinha sido destruída, restava a esquerda dispersa das duas metades de nosso mundo.
    Um dia, entretanto, a terra em torno destes restos quebrados começou a deslocar-se e lentamente os fragmentos levitaram no ar. Nós enviamos nossos mais bravos guardiões para investigar o fenômeno, e descobriram os portais que conduzem aos pedaços flutuando enormes da torre de Aion, em um reino bizarro aonde Aether fluía como a água.
    Nomeamos este mundo como O Abismo, e lentamente nossos Daevas arriscavam-se avante, explorando este ambiente novo e temporário. Encontraram um mundo rico no Aether que Aion tinha concedido aos Lords Empyrean, e que os Daevas manipulavam quando estávamos na guerra com os Balaur. Muito Daevas se perderam, ainda que estes portais fossem instáveis, e uma vez que fechassem parecem o caminho se fechava, exilando qualquer um que tivesse atravessado.
    Cada dia um novo portal, maior e mais estável do que o outro. Um Guardião chamado Deltras passou por ele e no outro lado, encontrou algo espantoso. Sua legião estava na metade superior de Atreia, e quando olharam através do céu, não viram o restos protegidos da torre de Aion, e a metade superiorde Atreia, mas viu preferivelmente seu próprio mundo de Elysea, banhado na luz solar morna.
    Lentamente moveram-se com cuidado explorando esta terra estranha que era uma vez parte de seu lar. Era agora um lugar escuro e sinistro, cheio dos sussurros e de sombras fugazes. Lá descobriram o Asmodians, os homens e as mulheres que eram uma vez nossos irmãos, mas tinham sido entortados agora em criaturas torcidas e sujas. Malignos, estes pesadelos foram conduzidos por um Lord Empyrean assassino, um cruel chamado Zikel.
    Era escuro, nosso Daevas não podia ver bem e logo foram capturado por Zikel e por seus monstros. Este ser, que nós reverenciamos uma vez ao lado do Ariel , jogou Deltras para a terra, exijindo ele traia os Lords of Seraphim entregando-o suas “fraquezas”. Deltras, bravo e nobre como era sempre, manteuo orgulho de Elyos. Recusou trair os Lords of Seraphim, e amaldiçoou Zikel e sua face arrogante.
    Os Asmodians atacaram, e daqueles de nós que estavam esperando no outro lado do portal somente dois retornaram, sangrando e feridos.
    __________________________________________________________
    Capítulo 8: Um inimigo novo, um inimigo velho
    Estávamos Atordoados. Espantados como alguém tinha conseguido sobreviver naquela terra devastada, congelada acima de nós, surpresos em o que os Asmodians tinha se tornado. Rapidamente mobilizamos nossas legiões, e preparamo-nos para a guerra.
    Então Aion nos deu mais uma prova, Um terceiro portal estável abriu e trouxe agora um horror que nós nunca esperavamos ver outra vez, os Balaur. Rapidamente consolidaram suas forças, chamando Krall e Mau a seu lado, para forçar outras raças mais fracas a submissão. Sua Fúria era maior do que jamais havia sido, e somos nós que carregam agora o impeto de sua raiva.
    Nosso mundo, esta terra em que nós vivemos, foi nos dados o mais ligeiro e mais frágil dos salvavidas por Siel e por Israphel. Nós acreditamos que este salvavidas nos sustentaria, nos permitiria a oportunidade de salvar-nos e apreciar nossa vitória sobre os demonios, os Asmodian que ousaram uma vez nos chamar irmãos. Entretanto, tudo mudou, quando descobrimos por acidente esses terriveis…
    Atreia está morrendo. Nosso mundo sangra Aether continuamente com o grande abismo, e a menos que este sangramento seja controlado, logo esta fonte da vida será esgotada. Nosso mundo, prendido somente junto por Siel e pelo ato sacrificial final de Israphel, cairá simplesmente distante, e as metades vazias que sempre fizeram uma vez este planeta grande flutuar através do espaço. Todos que vivem aqui serão extinguidos no piscar de um olho, e tudo que nós trabalhamos para conseguir, será perdidos.
    Apavorados, nossos priests e nossos theorists começaram a pesquisar soluções possíveis. Era somente então que nós encontramos uma solução.
    O Abismo é um eco da grande Torre da Eternidade que estêve uma vez no meio de nosso mundo. Existe somente por imensas forças enigmáticas que repercutem ainda entre as duas metades da torre… um campo da energia artificial, como aquele que se levantaria entre os pólos de um ímã titanico. Então Destruindo a parte torre dos Asmodians, esse campo desmoronaría, fechando o Abismo para sempre. Não somente nós livraríamos finalmente este mundo de sua cicatriz escura e feia, salvaríamos nosso mundo da destruição, e entregamos nossos povos ao paraíso eterno concedido a nós por Aion!
    Este é nosso teste final, nosso obstáculo final antes que nós possamos colher nossa recompensa. Nós devemos destruir o Asmodians e seu mundo patetico: nós devemos conservar Atreia.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:39 pm